Incêndio no Parque Juquery

Desde ontem, dia 22 de agosto, o Parque do Juquery, localizado em Franco da Rocha - região metropolitana de São Paulo - está em uma grave situação de incêndio, o qual já consumiu mais de 65% de vegetação do local e deixou um triste rastro de animais mortos carbonizados.


Segundo profissionais, o incêndio foi causado devido à queda de um balão, o que evidencia a total irresponsabilidade por parte dos culpados, agora acusados de crime ambiental. A situação do tempo também foi um fator que contribuiu: temperatura acima de 30ºC e umidade relativa do ar abaixo de 30%, situação essa que se enquadra, no falar de alguns brigadistas, na chamada 'mistura explosiva'.


Fonte: G1 - Globo
Fonte: Prefeitura de Franco da Rocha/Twitter/Reprodução
Reprodução

O Parque do Juquery foi fundado em 1993 e é a maior reserva do bioma do Cerrado dentro da região metropolitana de São Paulo, contando com mais de 2 mil hectares de terras. Embora com o trágico desastre pelo qual está passando, o Parque recebeu investimentos avaliados em mais de R$ 7 milhões por parte da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente neste ano.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo