Dois anos desde a tragédia de Brumadinho

Hoje, no dia 25/01/2021, completam-se dois anos desde que a barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, rompeu-se e deixou um rastro absurdo de destruição pela natureza e de muitas mortes.


Destruição causada pelo rompimento da barragem de Brumadinho


A Barragem estava sob a administração da mineradora Vale, a mesma responsável pela tragédia em Mariana, o que evidencia um total descaso com a manutenção das barragens, com a população que vive ao redor delas e com a vegetação.

A mineradora deveria ter investido em uma estrutura mais segura para conter os rejeitos durante todos os anos em que vem estando em operação, ao invés de ter implantado pelo Brasil diversas barragens à montante, um tipo de barragem mais barata e pouco segura.



Ainda restam 11 desaparecidos e muita tristeza nas famílias que perderam seus familiares. A mineradora continua com um plano para indenizar os moradores afetados e para minimizar os danos causados à natureza, mas todos sabem que o dinheiro de forma alguma se compara às vidas perdidas e que vai levar anos para a vegetação local se recuperar dos estragos.

28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo